sábado, 26 de julho de 2008

Sex Pistols “God Save The Queen”

Depois de já ter perdido concertos este ano de grandes músicos, como Bob Dylan, Neil Young, Lou Reed e Leonard Cohen, aqui fica mais um para a lista: Sex Pistols. Nunca pensei um dia ter oportunidade de ver esta banda histórica do Punk, e quando surge essa oportunidade, não vou aproveitar. A razão é que nessa altura devo estar algures para Amesterdão.
O festival Minhoto ( Paredes de Coura) irá receber dia 31 de Agosto, os pioneiros do Punk e com Johnny Rotten a poder mostrar os seus dentes novos a milhares de Portugueses que irão celebrar o 30º aniversário do álbum Never Mind the Bollocks.
Em 1975 nasce na terra de Sua Majestade, uma das bandas mais revolucionárias de Londres, com punk incendiário e corrosivo. Ao lado bandas como os Clash e Ramones – os outros vértices da tríade punk –, lançaram todo um novo movimento, com influências que extravasaram a música e se alojaram no vestuário, nos valores e nas atitudes.
Sid Vicious, morreu de overdose em 1979 e tornou-se o maior ícone da cena punk. Criativamente, a banda acabou aí. Para a história ficou o "Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols", que incluía canções que marcaram esse movimento e os Sex Pistols, "God Save the Queen" ou "Anarchy in the U.K.".
Johnny Rotten, Steve Jones, Glen Matlock e Paul Cook, os elementos originais, resolveram juntar-se para uma digressão com o pretexto de celebrar o 30º aniversário do álbum referido.

O preço do bilhete diário é 40 euros, nos outros dias 70.

Para grande mágoa que terei de não os ver, fica um dos vídeos que irá fazer de certeza parte da honra da casa “ God Save The Queen”

Sem comentários: