quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O regresso dos Blondie para 2011

“Panic of Girls” será o sucessor de “The Curse of Blondie” (2003), que está previsto ser lançado no inicio do próximo ano. A banda de Debbie Harry, citou que o novo álbum foi gravado sem qualquer pressão e que em relação ao novo material, tem tido uma óptima recepção o que tem vindo a ser apresentado ao vivo, incluindo "What I Heard", "The End" e "Mother".

Nos anos 70 e 80, os Blondie tiveram uma grande relevância da cena new wave e punk. Foi graças ao álbum “Parallel Lines” de 1978 que a banda alcançou o sucesso. Separam-se em 82 e regressam em 97 para em 99 lançarem “No Exit”, onde foi retirado o single “Maria”, que alcançou um enorme êxito.

Para recordar "Hanging on the Telephone" do fenomenal “Parallel Lines”.

!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

The Goon adaptado para animação 3D

A premiada banda desenhada – The Goon - criada por Eric Powell em 1999 - publicada pela Dark Horse Comics - está a ser adaptada para animação 3D. O filme está a ser produzido por Mike Richardson e pelo cineasta David Fincher (Fight Club, Zodiac, Se7en), que para já, ainda esperam encontrar financiamento e ainda um estúdio para terminar o projecto.
Dentro do alinhamento do terror e do humor negro, tem como personagens centrais, The Goon (dobrado pelo Clancy Brown) e Franky (Paul Giamatti), que ambos enfrentam um enorme grupo de zombies e de outros seres perigosos.

Espera-se que em 2011 já possa existir boas notícias acerca deste filme, enquanto isso, já foi apresentado um trailer de 2 minutos, com o objectivo de obter financiamentos.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ólöf Arnalds “Innudir Skinni”

Proveniente da Islândia, Reiquiavique, Ólöf Arnalds integrava-se nos MUM entre 2003 e 2007, onde tocava uma série de instrumentos, entre os quais – guitarra, viola, charango e koto. Em 2007 lança o seu primeiro registo a solo - Við Og Við – produzido por Kjartan Sveinsson dos Sigur Rós.
Em Setembro, Ólöf Arnalds lança o seu segundo álbum a solo - “Innudir Skinni” – que conta com a participação de Björk no tema “Surrender”.

“Innudir Skinni” é o primeiro avanço.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Madness “One Step Beyond…”

Quando se fala do espírito ska revival ou do movimento Two-Tone, é inevitável referir bandas como os Madness, os The Specials ou os Bad Manners.
Em 1979, os Madness editam o seu álbum de estreia – “One Step Beyond” – um grande clássico da banda britânica e o primeiro produzido pela parceria Clive Langer e Alan Winstanley, que depois viriam a produzir discos para bandas como os Dexys Midnight Runners, Elvis Costello and the Attractions ou Morrissey.
O carisma da banda e a sua energia faz de “One Step Beyond…”, um álbum absolutamente genial, caótico, inteligente, histórico…
Três singles de enorme sucesso abrem o disco – o magnífico “One Step Beyond”, o pop vulnerável de “Girl” e o exótico "Night Boat to Cairo”. O primeiro single de apresentação – “Prince” – uma homenagem ao musico jamaicano Prince Buster, "Bed and Breakfast Man", "Tarzan's Nuts", "Rockin’ in a Flat" e “Swan Lake", são também outros pontos altos do disco.
“One Step Beyond…” é uma pérola a (re)descobrir.

Madness “One Step Beyond” (Stiff Records_1979)

Para ver, ouvir e recordar - “One Step Beyond”.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Hasta los Huesos

Depois da premiadíssima curta de animação – “Sin Sósten” – de 1998, o mexicano René Castillo Rivera produz em 2001 a curta “Hasta los Huesos”, que nos mostra uma história intercalada entre o amor e a morte. O autor além de mencionar a morte, referencia também a cultura daquele país, como os Mariachis e a tequilha, ou as feições das personagens. É a definição perfeita do que um homem apaixonado por uma mulher esqueleto, capaz de perder tudo o pouco que tem, para morrer por amor.
A música é da autoria de Café Tacvba.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Detachments “H.A.L.”

O primeiro LP dos ingleses Detachments, está marcado já para Outubro e conta com a produção de James Ford (Simian Mobile Disco), pela gravadora londrina - This Is Not An Exit. Após o seu surgimento há dois anos, foram comparados a bandas como os OMD, New Order ou os The Cure. A banda já apresentou alguns dos singles a fazer parte do álbum, incluindo, “Circle” e “The Flowers that Fell”.

O brilhante “H.A.L.” é o último single e é com ele que vos deixo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Between Bears, de Eran Hilleli

Between Bears” é o novo trabalho do isrealita Eran Hilleli, elaborado na Bezalel Academy of Arts and Design, em Jerusalém. É uma história emocionante e comovente sobre ursos, com um design visual muito interessante, na direcção do experimental em 3D.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Björk produz tema para “The Moomins and the Comet Chase”

“The Comet Song” é o nome da canção que a islandesa Björk compôs para o filme de animação The Moomins and the comet chase”. O tema já está disponível para aquisição no iTunes, e todos os lucros obtidos, serão revertidos à UNICEF para ajudar as crianças paquistanesas, vitimas das cheias naquele país e que deixou inúmeras famílias desalojadas.

Esta animação é conhecida sobretudo na Finlândia, criada em 1939 pelo finlandês Tove Jansson e que tornou-se internacionalmente famosa entre os finais dos anos 70 e os meados dos anos 80, numa série televisiva. O filme “The Moomins and the comet chase” da realizadora Maria Lindberg já foi exibido na Finlândia, enquanto ao nosso país, ainda não existe nenhuma data confirmada.

Para ver e ouvir “The Comet Song”.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Lower Dens “Twin-Hand Movement”

Após iniciar a sua carreira a solo, indo por caminhos do freak folk, Jana Hunter resolve renovar e alterar o seu espaço musical e formando os Lower Dens. Saindo dos vestígios folk, a banda de Baltimore ingressa numa sonoridade mais densa, onde o post-punk e o psicadelismo, são os principais elementos de “Twin-Hand Movement”.
Apadrinhada pelo músico Devendra Banhart (ganhando lugar na editora Gnomonsong), Jana Hunter procura estabelecer mais o seu desempenho vocal e dar toda a liberdade ás guitarras, procurando de forma subtil e inteligente, dirigir-se a um novo público. A banda acertou em cheio a apresentar “I Get Nervous” como 1º single. Uma música extremamente atraente, um dos pontos mais altos do disco. Outro dos singles já apresentados – “Hospice Gates” – mais um dos temas fortes do álbum, destacando-se a guitarra e a voz de Hunter. “Blue & Silver”, “Tea Lights”, “Plastic & Powder”, são canções que também nos levam as nossas emoções à flor-da-pele. No fundo, é um disco extraordinário, carregado de pequenos prazeres e que não queremos que eles terminem.

Tracklist:

01 Blue & Silver
02 Tea Lights
03 A Dog's Dick
04 Holy Water
05 I Get Nervous
06 Completely Golden
07 Plastic & Powder
08 Rosie
09 Truss Me
10 Hospice Gates
11 Two Cocks

Lower Dens “Twin-Hand Movement” (Gnomonsong) – 8/10

Para ouvir "I Get Nervous".

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Roscoe "Fatty" Arbuckle “Coney Island”

Escrito, dirigido e interpretado por Roscoe "Fatty" Arbuckle,Coney Island” é uma curta-metragem de aproximadamente vinte minutos, produzida em 1917 e que conta com a participação de Buster Keaton e dos Keystone Cops.
É interessante a participação de Keaton, em que se pode ver variadas expressões faciais, incluindo o sorriso, algo inédito nas suas próprias interpretações.
A curta é passada em Coney Island, Nova Iorque, num parque de diversões e numa instância balnear.

Uma excelente curta, que aconselho a ver.

Parte 1




Parte 2



Parte 3

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eels a caminho de Lx

A banda de Mark Oliver EverettEels – vai estar já este sábado no Coliseu de Lisboa, para apresentar o mais recente álbum – “Tomorrow Morning” – editado em 23 Agosto. O novo disco encerra uma trilogia que iniciou com Hombre Lobo (2009) e prosseguiu com End Times (editado em Janeiro deste ano).
Uma excelente oportunidade de ver uma das bandas mais criativas do rock alternativo.

Fiquem com o novíssimo “Spectacular Girl” do disco “Tomorrow Morning”.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

“Pénis Assassino”, de Janus

Já está finalmente disponível em edição limitada, de apenas 500 exemplares, o livro de banda desenhada - “Pénis Assassino”- do exímio Janus , o mesmo autor de “O Macaco Tozé”.

“Nova bd bruta do Janus!!! Francisco tem uma maldição de uma bruxa ciumenta... o seu pénis mata com quem fazer "o amor"!!! pornochachada com forte narração, crítica e repúdio social como só este autor portuense consegue fazer.”

Pénis Assassino, Janus
MMMNNNRRRG, 16,5x23cm, P/B, 120 P.
Preço: 15€

terça-feira, 14 de setembro de 2010

[A Velha JukeBox] Transvision Vamp “The Only One”


Transvision vamp “The Only One” (Velveteen_1989)


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Motorama “Alps”

Não existe dúvidas quanto às semelhanças da sonoridade dos Joy Division, mas isso não impede que os russos Motorama tenham conquistado o seu espaço no movimento post-punk e de forma sublime. Após a banda disponibilizar gratuitamente os brilhantes EP’s - “Bear” e “Horse” – o grupo não olha a custos e editam o primeiro LP – “Alps” – também disponível para download e que o podem fazer aqui.
Os novos discípulos do Joy Division - Airin Marchenko (baixo), Alexander Norets (teclados), Roman Belenkiy (bateria), Maksim Polivanov (guitarra) e Vladislav Parshin (vocal e guitarra) – familiarizam bem o ambiente da banda de Ian Curtis – tímido, denso, melancólico e sobretudo a voz Vladislav Parshin, identificando-se bastante com a de Curtis. Contudo, conseguem presentear algo mais doce à sua música, transmitindo um clima mais animador.
“Warm Eyelids”, “Wind in Her Hair”, “Ghost” ou “Alps”, são algumas das canções a tomar nota.

Tracklist:

01 – Northern Seaside
02 – Warm Eyelids
03 – Compass
04 – Letter Home
05 – Wind in Her Hair
06 – Ghost
07 – Alps
08 – Ship
09 – There’s No Hunters Here

Motorama “Alps” – 8,5/10

“Alps” é já o 2º single apresentado pela banda, apósGhost”.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

“Humanity?” de Flávio Pires

Seleccionada para integrar na programação no Short Film Corner, em Cannes, “Humanity?” é um documentário experimental, realizado pelo português Flávio Pires. A curta-metragem estreou-se no 7º Festival Black & White, que decorreu no segundo trimestre deste ano, no Porto.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

The Pop Group com novo álbum

Quem também está de regresso, são os ingleses The Pop Group, uma das bandas de referência do post-punk nos finais dos anos 70. Após 30 anos de silêncio, os membros originais (Mark Stewart, Gareth Sager, Bruce Smith e Dan Castis), reúnem-se para um novo álbum e para uma série de concertos, que inicia hoje, na Itália.
“The Alternate” é nome do novo álbum da banda de Bristol, que está agendado para este mês.

Recordo do esplêndido disco de estreia (1979) – “Y” – o vídeo “She Is Beyond Good and Evil”.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O regresso dos Gang of Four

Os ingleses Gang of Four estão de regresso aos álbuns 15 anos depois. “Content” será o sucessor de “Shrinkwrapped” (95), e será lançado no dia 4 de Outubro. O 1º single é intitulado de “Who am I?” e será apresentado já no dia 13 deste mês.

Para recordar "Not Great Men" ao vivo em Atlanta de 1980.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Front 242 “Headhunter”/” Tragedy for You”

Oriundos da Bélgica (Bruxelas), formados em 1981, os Front 242 são considerados uns dos nomes mais influentes do EBM (Electronic Body Music). Embora os membros da banda digam que nome “Front 242” não tem nenhum significado em particular, Daniel Bressanutti afirmou numa entrevista, que “242” vinha de "'242!' instead of 'damn!'", algo que tinha visto quando era mais novo. Também existe algumas semelhanças de o nome se basear na ocorrência do após a 2ª Guerra Mundial, de 242 cidadãos belgas terem sido condenados à morte, depois de terem colaborado com ocupantes alemães.
Inicialmente formada por Daniel Bressanutti e Dirk Bergen, só em 82 entra Richard 23, Patrick Codenys e Jean-Luc De Meyer. O grupo inspirou-se na música electrónica de bandas dos anos 70, como os Throbbing Gristle, Cabaret Voltaire ou os Kraftwerk. Em 82 lançam então o 1º álbum – “Geography” – sendo a sua sonoridade dominada essencialmente pelo synthpop. Após a partida de Dirk Bergen, o som da banda torna-se num som industrial mais agressivo (EBM). Nessa fase foram mencionados pela imprensa, como uma banda relacionada com a ideologia fascista e até uma ligação com alguns grupos de extrema-direita, mas sempre negando qualquer envolvimento. Os Front 242, também eram distinguidos pelas críticas sociais e politicas nas suas letras.
Em 84 lançam “No Comment” e em 88 editam aquele que seria o álbum mais bem sucedido da banda – “Front by Front” – que continha os singles “Headhunter” e “Never Stop!”. Em 91 regressam com o disco “Tyranny (For You)”, e em 93 com ” 06:21:03:11 Up Evil” e “05:22:09:12 Off” que conta com a participação de Christine "99" Kowalski na voz. Depois de algumas saídas e de outros trabalhos paralelos, a banda regressa 10 anos depois com o álbum “Pulse”.

Fique com “Headhunter” (Front by Front) e “Tragedy for You” (Tyranny _For You ), ambos os vídeos produzidos por Anton Corbijn.



sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Buster Keaton “Scarecrow”

Escrito e dirigido por Buster Keaton e Edward F. Kline, a curta-metragem “Scarecrow” foi produzido por Joseph M. Schenck em 1920, pela Metro Pictures. Além de Keaton e Kline, o filme conta ainda com a participação dos actores Joe Roberts, Joe Keaton e de Sybil Seely.

A história é baseada numa disputa de dois homens (Keaton e Roberts), que fazem de tudo para conquistar a filha do fazendeiro (Sybil Seely). Uma das cenas memoráveis da curta, é do grande dispositivo montado na sala de jantar, onde coabita Keaton e Roberts.

Parte 1


Parte 2

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Fugazi disponibilizam material ao vivo para Download

Guy Picciotto dos norte-americanos Fugazi, revelou recentemente que vai lançar gravações ao vivo para download. Tudo indica que irá haver mais informações até ao final deste ano ou no inicio do próximo, quando o projecto estiver concluído.

"Não estamos muito longe de colocar à disposição para download, no nosso próprio site, todos os concertos ao vivo que já gravamos", disse o guitarrista Guy Picciotto ao site "World of Fugazi".

Referidos como uma das bandas de renome no cenário straight-edge, lançaram o seu último registo em 2001, intitulado "The Argument".

Recordo o tema “Break”, do álbum “End Hits” de 1998.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

“Fly”, nova curta da Aardman Animation

A Aardman Animations lançou recentemente um novo programa auto-financiado, no intuito de mostrar novos talentos. Os dois primeiros trabalhos já foram lançados e um deles é a curta “Fly” dirigido por Alan Short, que mostra um maldito insecto a importunar um homem que vê atenciosamente o seu programa televisivo. Este tenta então fazer de tudo para se livrar do intruso.
A intenção do autor é mostrar de forma flexível e rápida a mensagem do humor.