segunda-feira, 26 de março de 2012

Dexys Midnight Runners “Searching for the Young Soul Rebels”

Ainda recentemente, correspondente ao seu 30º aniversário, “Searching for the Young Soul Rebels” foi reeditado, incluindo um CD bónus com B-Sides, remisturas e secções de rádio.
Este disco de estreia dos Dexys Midnight Runners é um clássico, repleto de grandes temas, merecendo a atenção de qualquer indivíduo.
Não foi um disco muito acessível no período que saiu, quando a sonoridade faz uma retrospectiva entre o punk e o soul, mas depois tornou-se num dos registos mais valorizados na Inglaterra. Kevin Rowland tinha intenção de elaborar algo novo daquilo que se ouvia nessa altura (punk), fugindo um pouco dessa moda presenteando uma nova sonoridade, inserindo o soul como novo ingrediente. Músicas emblemáticas como “Geno” ou “Seven Days Too Long”, é a prova de um trabalho cheio de inspiração e muito bem conseguido. Rowland quis sobretudo dar mais alma ao punk, mas também não esquecendo de toda essa atitude que o punk transmitia. Muita dessa postura estava nas letras, como podemos encontrar em “There There My Dear”, numa reivindicação política. Mas o soul também consegue predominar na fantástica canção “I'm Just Looking” ou até mesmo em “I Couldn't Help It If I Tried”.
Enfim, foi uma banda que fez parte da minha adolescência, e este álbum teve em parte imensa responsabilidade - “Searching for the Young Soul Rebels” - é um documento obrigatório e poético - Love Part 1 (Poem).

Dexys Midnight Runners “Searching for the Young Soul Rebels” (EMI_1980)

Como aqui já recordei “Geno”, fica o vídeo “There There My Dear”.

Sem comentários: