segunda-feira, 19 de março de 2012

Pop. 1280 “The Horror”

Um ano após do elogiado EP “The Grid”, os nova-iorquinos Pop. 1280, marcam posição este ano com um magnífico álbum, lançado pela Sacred Bones.
The Horror”, marca a estreia no formato de longa-duração e, entre o punk e o noise, a banda de Chris Bug, revela-se de forma perversa e inteligente, fustigando os sentidos do ouvinte sem piedade.
Herdeiros de uns The Birthday Party, Pussy Galore ou de uns The Jesus Lizards, os Pop. 1280, também exploraram o psicadélico e o synth, formula que podemos encontrar em bandas como os Cabaret Voltaire, Chrome ou nos Sonic Youth. Basicamente, toda esta miscelânea, faz com que a banda norte-americana tente administrar à sua sonoridade, algo divergente, nunca descartando o domínio do rock mais denso, ou da exibição dos instintos mais animalescos.
O tema de abertura, “Burn the Worm”, um ribombar quase primitivo, com as guitarras e a bateria com uma fúria descomunal. “New Electronix”, um excelente single, pujante. A militar “Nature Boy”, a insensível “Bodies in the Dunes”, a aura quase psicadélica de “Beg Like a Human” e de “Dogboy”, a rajada anárquica de “West World”, e por fim, a retro futurista “Crime Time”.
Um óptimo álbum, mas agora tirem as vossas conclusões!

Tracklist:

01. Burn the Worm
02. New Electronix
03. Nature Boy
04. Bodies in the Dunes
05. Cyclotron
06. Beg Like a Human
07. Dogboy
08. West World
09. Hang ‘Em High
10. Crime Time

Pop. 1280 “The Horror” (Sacred Bones) – 8/10

Para ouvir “New Electronix”.



E “Burn the Worm”.

2 comentários:

Luis Baptista disse...

Não me parecem nada mal, a ter com muita atenção.
Abraço.

Spark disse...

Na minha opinião, é uma banda a seguir. ;)

Abraço