segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Dead Kennedy's “Holiday in Cambodia”

Dead Kennedys é uma banda Punk/Hardcore formada em 1978, San Francisco/Califórnia.
Formada por Jello Biafra, East Bay Ray, Klaus Flouride e D. H. Peligro, foram sem dúvida uma influência importante para o cenário musical Punk. As letras das músicas eram deliberadamente para chocar, com um humor ácido e satírico, com comentários liberais sarcásticos sobre assuntos sociais e políticos da época. Muitas das músicas criticavam os líderes políticos conservadores e identidades religiosas fundamentalistas, principalmente na altura da administração Reagen.
East Bay Ray tinha metido um anúncio á procura de um vocalista para uma banda rock. Eric Boucher respondeu e logo após de ter entrado, fico com alcunha de Jello Biafra, baseado a uma guerra civil fracassada na Nigéria, na qual uma região queria independência e na qual lhe chamavam a Republica Biafra.
Em 79 lançaram o seu 1º single “Califórnia Über Alles”, que ficou como um dos hinos dos Dead Kennedys.
Em 1981 lançaram o seu 1º album "Fresh Fruit for Rotting Vegetables", onde musicas como “Califórnia Über Alles”, “Kill the Poor”, “Holiday in Cambodia” e “Chemical Warfare”, deram como um dos discos essenciais no panorama Punk.
Dead Kennedys ainda lançaram o EP "In God We Trust, inc." em 81, “Frankenchrist” em 85, “Bedtime for democracy” em 86 e “Give me convenience or Give me death” em 87. Logo apos isso, Jello Biafra abandona a banda, trabalhando em álbuns a solo e participado em projectos paralelos como os Lard, No WTO Combo, Jello Bifra with Mojo Nixon, Jello Biafra With No Means No, Jello Biafra With Melvins, Revolting Cocks.
Em 2003 Jeff Penalty junta-se aos Dead Kennedys como vocalista, onde têm feito recentemente concertos.

Fiquem com “Holiday in Cambodia” ao vivo, um hino anti-belicista repleto de ironia e humor negro.

video

Podem também ver ao vivo o vídeo “Califórnia Über Alles” aqui.

Sem comentários: