terça-feira, 21 de maio de 2013

Savages “Silence Yourself”


"The world used to be silent / Now it has too many voices diz Jehnny Betty logo no início da introdução de “Shut Up”, a música de abertura de “Silence Yourself”, o álbum de estreia das britânicas Savages.  
Elogiadas desde cedo pela crítica, pelo seu post-punk carregado de energia, apinhado de histórias de formato poético. As músicas são aliciantes e por vezes primitivas, e conservam vitalidade do início ao fim, lembrando por vezes o lado feroz de grandes bandas da fase punk / post-punk, como os Gang of Four, Fugazi, Slits, Siouxsie & The Banshees ou os Wire.
Nesta última década fora surgindo interessantes bandas femininas dentro da fórmula do post-punk, como as Ipso Facto, The Long Blondes ou as The Organ, todos estes projectos já inexistentes e de curta carreira, mas que foram relevantes para um género que rebentou nessa altura. A ex-John & Jehn, Jehnny Beth (vocalista), Gemma Thompson (guitarrista), Ayse Hassan (baixista), e Fay Milton (baterista), formam então as Savage, que em 2012 inauguraram a sua música ao vivo, estimulando um burburinho muito positivo perante a crítica. Depois de terem mostrado o single “She Will”, é lançado no dia 6 de maio o primeiro trabalho de longa duração, “Silence Yourself”, que tem sido muito bem recebido.
Subsiste uma tensão sombria e sedutora em músicas como Shut Up”, “She Will”, “Hit Me” ou “No Face”.
Experimentem “Silence Yourself”, é um dos melhores remédios para 2013.

Tracklist:

01 Shut Up 
02 I Am Here 
03 City's Full 
04 Strife 
05 Waiting for a Sign 
06 Dead Nature 
07 She Will 
08 No Face 
09 Hit Me 
10 Husbands 
11 Marshal Dear

Savages “Silence Yourself” (Matador Records/Pop Noire) – 7,5/10

“Shut Up” é o último single e vídeo a ser desvendado. 

Sem comentários: