segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Veronica Falls “Waiting For Something to Happen”


No dia 4 de fevereiro é lançado o segundo trabalho dos escoceses Veronica Falls, que em 2011 nos presentearam “Veronica Falls”, o inspiradíssimo e o entusiástico álbum de estreia. As críticas foram muito positivas, deixando-os bastante mais compenetrados e confiantes em relação à produção de um novo disco.
Inspirados pelo pop vintage dos anos 60 e o noise, devido à grande envolvência ruidosa das guitarras, combinando ainda influências dos My Bloody Valentine e dos Smiths.
Em 2013 surge mais um par de singles, não os achando tão irresistíveis como ao do álbum anterior, mas a voz romântica e agridoce de Roxanne Clifford, consegue embelezar espontaneamente cada música.
“Waiting For Something to Happen” é um álbum mais arrojado e limpo, procurando evoluir por outros caminhos, como o indie rock, e numa linha mais discreta o jangle-pop e o dream-pop, é a nova essência deste segundo disco. O primeiro single “Teenage” é a prova de que algo mudou, que foi acrescentado às canções mais vida e harmonia, a evoluir para uma entidade mais pop. O guitarrista James Hoare participa vocalmente mais neste disco, “Tell Me” é uma das músicas em que a sua voz se mistura com a de Clifford, fazendo-me recordar momentos de os Fairport Convention, na fase mais rock, onde muitas vezes Sandy Denny e Richard Thompson intercalavam a sua voz. “My Heart Beats”, música que ficou de fora no primeiro disco e que foi agora resgatada, perfeita agora para brilhar neste alinhamento. Destaca-se também “Shooting Star”, uma das minhas favoritas, “Buried Alive”, “So Tired”, e o melodioso “Daniel”.
Um disco agradável, para inaugurar o ano!

Tracklist:

01. Tell Me
02. Teenage
03. B
roken Toy
04. Shooting Star
05. Waiting For Something To Happen
06. If You Still Want Me
07. My Heart Beats
08. Everybody's Changign
09. Buried Alive
10. Falling Out
11. So Tired
12. Daniel
13. Last Conversation
Veronica Falls “Waiting For Something To Happen” (Bella Union) – 6,5/10

Eis o vídeo “Teenage”, a canção de apresentação deste álbum.

Sem comentários: